Trocas e Devoluções


A presente Política de Trocas e Devoluções da LE VERT NATURAL é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Caso perceba, no ato da entrega, alguma das divergências relacionadas abaixo, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento relatando o ocorrido:

• embalagem violada;

• rótulo de segurança rompido;

• itens faltantes;

• produto em desacordo com o pedido.


Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto. 



TROCAS


• O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado, sem indícios de uso e sem violação ou modificação.

• No caso de falta do produto em estoque, serão oferecidas ao cliente as seguintes maneiras de solução do ocorrido: troca por outro produto, devolução do valor pago ou cupom no valor.


DESISTÊNCIA DA COMPRA


O cliente deve comunicar a desistência de compra entrando em contato com nossa Central de Atendimento em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.


O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e embalado conforme recomendações dos correios.


Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao cliente.


O ressarcimento do valor pago somente será feito após o recebimento e checagem do produto na Le Vert Natural.



CUSTOS E MODOS DE DEVOLUÇÃO


• Caso o motivo da devolução do produto seja originado por problemas no envio do pedido, a Le Vert Natural assumirá os custos de devolução do pedido anterior e envio do novo pedido. Iremos informar um código reverso para postagem. Com o código em mãos o cliente deve ir a uma agência de correios mais próxima e enviar a mercadoria.


• Caso a devolução seja solicitada por iniciativa do cliente, o mesmo deverá assumir os custos de devolução do produto. O cliente deve ir a uma agência de correios mais próxima e enviar a mercadoria.



DESISTÊNCIA DE COMPRA COM O PEDIDO EM TRÂNSITO


Caso o cliente tenha desistido da sua compra e o pedido estiver em trânsito, será necessário efetuar a recusa do pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido para nossa empresa.


O ressarcimento do valor pago somente será feito após o recebimento e checagem do produto na Le Vert Natural.


A restituição do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido. 



FORMA DE RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS



• Pagamentos com Cartão de Crédito: a administradora do cartão será notificada pelo nosso Gateway de pagamentos e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.


• Pagamentos com Boleto Bancário ou PIX: o estorno do valor será realizado por meio do gateway Mercado Pago. O depósito será realizado em até 2 dias úteis.